A moção "Pelo fim de espetáculos com sofrimento animal - Tourada não é cultura" foi levada pela representante do Bloco de Esquerda, Telma Ferreira, à sessão da Assembleia Municipal da Nazaré de fevereiro. Foi chumbada com 9 votos contra, 11 abstenções e 2 votos a favor.

A Assembleia Municipal da Nazaré aprovou por unanimidade o voto de pesar pelo falecimento de Maria Teresa Horta apresentado pela deputada do Bloco de Esquerda, Telma Ferreira.

A Assembleia Municipal da Nazaré torna-se das primeiras com interpretação em Língua Gestual, depois da proposta ser apresentada pela deputada municipal do Bloco de Esquerda, Telma Ferreira.

Encontra-se a decorrer o processo para as eleições e uma nova Comissão Coordenadora Concelhia de Leiria do Bloco de Esquerda para o biénio 2025-2027.

Bloco de Esquerda negociou medidas que foram incluídas no orçamento para 2025. Por esse motivo, pela primeira vez na Assembleia Municipal da Nazaré, absteve-se na votação do orçamento. A proposta foi chumbada com abstenções e ausência de votação imprevistas do PS na sessão ordinária de 10 de dezembro, sendo aprovada em sessão extraordinária no dia 27.

Mariana Mortágua reuniu com utentes dos serviços de saúde do distrito de Leiria e voltou a avisar que a transferência dos centros de saúde para o privado é uma escolha que o país vai “pagar caro” no futuro. Sobre o protesto dos bombeiros, acusou o Governo de “provocação” ao propor-lhes baixar o salário de entrada na profissão.

Sessão em Leiria com Catarina Martins (eurodeputada), no dia 16 de novembro (sábado) às 15H30.